
Vamos ao jogo:
A partida foi dura, ninguém queria perder. Eu jogava pelo empate. Uma série de trocas ocorreram no lance 19 e a posição ficou assim:
Ambos os lados com 1 peão passado. Eu tinha 1 peão a mais, porém minha cadeia de peões estava um pouco debilitada. 1 peão isolado e outro dobrado. Tinha que fazer tudo pra melhorar meu posicional. Fiquei com um Bispo contra Cavalo. Vamos pra frente, que tem jogo!
Posicionei meu Bispo em d5, e esperei o momento certo para conquistar as colunas. No lance 29. Dd4 fui "forçado" a trocar as Damas. Parti pro final de Torres. Que vença o melhor.
E agora o momento de abrir as colunas: f4+! Se não tomar fico com 2 peões passados. Meu Bispo (eta bispo bom viu?) marcava o avanço do peão passado do oponente ao tempo que as Torres alinhadas ameaçavam com uma possivel desobstrução da coluna "d". E então veio a sequência final que resultou no abandono do adversário.
E agora o jogo na íntegra. Ainda estou estudando a posição. Acho que tava mesmo superior e o lance f4+ foi decisivo. Alguém prova o contrário? Agradeço se encontrarem uma variante melhor!
E é isso. Meu primeiro match. Saí vitorioso. Nunca duvidei do resultado. que venha o próximo!
Jonathan FIDE.
3 comentários:
f4 eu achei obvio, agora o lance 45 e1=C+ duplo arrasador, digna de um mestre.más lembre, é um capivara que tá falando.
Carlos.Silva.
O LANCE F4 FOI BOM,MAS QUANDO O REI FOI PARA E2 E TORRE G8,AS PRETAS FICAM PERDIDAS,PORQUE TORRE TOMA E4+ BISPO TOMA TORRE E CAVALO DA UM XEQUE DESCOBERTO E LEVA A TORRE DE D7.PRETAS PERDE O JOGO.
DEMOREI MUITO AVANÇAR OS PEÕES,NA ALA DA DAMA ISSO FOI DECISSIVO PARA NÃO VANCER A PARTIDA.
MAS PARABENS PARA O JONATHAN FEZ BELAS PARTIDAS
Postar um comentário